Na noite da quinta-feira (16), por volta das 23h55, a Polícia Militar Rodoviária realizou uma perseguição e prendeu um homem na SC-480, em Bom Jesus.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência iniciou no centro de Bom Jesus, sendo finalizada na Linha Narciso, no interior. Sendo que ao avistar uma motocicleta com a luz de sinalização traseira apagada e perceber que o condutor mudou de direção ao avistar a polícia, realizou um retorno para abordar a motocicleta, momento em que o condutor se evadiu em alta velocidade sentido Ipuaçu.
O condutor não acatou as ordens de parada e entrou na cidade de Bom Jesus, em alta velocidade, realizando manobras perigosas e diversas infrações de trânsito. O homem adentrou na SC-155, e posteriormente fugiu por uma estrada de chão, por diversas vezes quase sofrendo tombamento ou choque em barranco. Em certo momento em uma estrada estreita com bastante barro acabou perdendo o controle da motocicleta e veio a tombar à esquerda em uma lavoura de aveia. Rapidamente levantou a motocicleta que com a queda acabou apagando e desceu, em meio a lavoura, com ela apagada. De imediato os polícias desceram para abordar a pé, mas o condutor logrou êxito em ligar a motocicleta e seguir sentido um matagal existente no local, então a guarnição retornou para a viatura e aguardou apoio.
Quando as guarnições de Xanxerê chegaram ao local foi iniciado novamente as buscas, sendo que a guarnição do Tático logrou êxito em encontrar próximo do local, onde a motocicleta foi avistada pela última vez, ao lado do mato, escondida em um capim, logo pelas marcas deixadas pelo calçado do envolvido, a guarnição do Tático retornou para estrada de chão e avistou um homem, com as características do condutor que tinha se evadido. Foi dado ordem de parada, mas o homem correu, sendo abordado em seguida.
Foi necessário levar o homem ao chão para efetuar a prisão, nesse momento houve a resistência, o homem tentou chutar os policiais, porém logo foi feito o uso de algemas e ele foi contido. Realizado buscas no local e nada foi encontrado de ilícito, o condutor possui várias passagens pela polícia, inclusive de tráfico de drogas, e devido a complexidade do acompanhamento não foi possível afirmar/visualizar se o condutor dispensou algo durante a fuga. Foi acionado o guincho, pois o condutor se recusou a realizar o teste de bafômetro e não tinha ninguém habilitado no local para liberar a motocicleta. Assim, diante da situação foi ofertado o presente Termo Circunstanciado e aceito pelo condutor, marcado audiência na Comarca de Xanxerê, após assinatura liberado o envolvido.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.