O caso inusitado ocorreu em uma casa no Morro da Fumaça, no Sul catarinense. Um ladrão invadiu uma casa e furtou diversos itens, entre eles, uma placenta humana, que estava dentro de um pote de sorvete no congelador da residência.
Nas redes sociais, a moradora Paula Roseng lamentou o ocorrido. "Que depressão, roubaram as carnes que estavam no congelador, inclusive minha placenta, que estava num pote de sorvete congelada para eu plantar um dia", disse a vítima nas redes sociais.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O furto ocorreu na madrugada da última quinta-feira (11). De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso levou dinheiro, carnes e a placenta.
Segundo o delegado Ulisses Gabriel, o suspeito já é conhecido da polícia e é investigado por cerca de 10 furtos. Ele tem 47 anos, normalmente age sozinho, e tem várias passagens.
"Ele furta alimentos, carnes, dinheiro, o que achar mais fácil. Entra na residência à noite, pratica o crime e acaba saindo do local. Depois, comercializaria os alimentos", relatou o delegado.
O motivo do congelamento da placenta
A doula Iaçanã Cervieri explicou ao G1 que algumas mães optam por guardar o órgão com o intuito de plantar, juntamente com uma muda de árvore.
"Existem algumas culturas e crenças que costumam enterrar, 'plantar' as placentas das crianças numa muda de árvore frutífera para que a vida da criança seja próspera e abundante como a árvore".
Há ainda pessoas que usam a placenta para fazer medicamentos e cosméticos devido aos seus nutrientes, colágeno e afins. Em alguns países, o órgão chega a ser comercializado. Apesar disso, não há comprovações científicas sobre os seus benefícios.
Com informações de G1
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.