Operação Rescaldo visa combater a lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas em Santa Catarina
As equipes policiais deram cumprimento de 20 ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara Regional de Garantias de Concórdia
Por: Alessandra de Oliveira
11/11/2025 18h10 - Atualizado há 3 horas
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, em operação coordenada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou a denominada "Operação Rescaldo", objetivando o combate à lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas, que vinha sendo praticado mediante diversas aquisições de bens móveis e imóveis em cidades do Oeste catarinense e Sudoeste do Estado do Paraná.
As equipes policiais deram cumprimento de 20 ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara Regional de Garantias de Concórdia, sendo quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Romelândia/SC, Joinville/SC e São Francisco do Sul/SC. Nas diligências restaram apreendidas duas armas de fogo ilegais (uma pistola e um revólver), grande quantidade de dinheiro em espécie (mais de 400 mil reais contabilizados até o momento) e diversos veículos proveitos do crime. Um homem de 22 anos de idade foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Na ocasião, também foram cumpridas medidas cautelares e bloqueadas as contas bancárias de oito investigados, com objetivo de evitar que eles se desfaçam do patrimônio durante a investigação, pois estima-se que as aquisições realizadas pelo grupo criminoso ultrapassaram 10 milhões de reais em bens móveis e imóveis.
Participaram da operação policiais da 28ª Delegacia Regional de Polícia e da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, além de Núcleos de Operações com Cães, Delegacias de Investigação Criminal de Joinville e São Miguel do Oeste e, ainda, Delegacia de Comarca de São Francisco do Sul.
Outras circunstâncias das investigações permanecem sob sigilo até a conclusão do inquérito policial que tramita na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O material foi encontrado por garis que acabaram se ferindo com as agulhas e acionaram as autoridades competentes
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.