Polícia Civil conclui investigação sobre tentativas de feminicídio e homicídio e cumpre prisão preventiva de suspeito, no Oeste
Com o mandado expedido, a Polícia Civil, com apoio Polícia Militar, localizou e prendeu o suspeito em 30 de outubro de 2025
Por: Alessandra de Oliveira
28/11/2025 09h19 - Atualizado há 16 horas
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar as tentativas de feminicídio e de homicídio ocorridas na manhã de 14 de outubro de 2025, no município de Nova Itaberaba, no Oeste. Com base nas provas colhidas, o investigado foi indiciado pelos crimes de feminicídio tentado e homicídio tentado, ambos em concurso material.
As investigações demonstraram que, na data dos fatos, o suspeito teria desferido golpes de facão contra seu ex-cunhado e sua ex-companheira, agindo com a intenção de matar, somente não consumando os delitos em razão de circunstâncias alheias à sua vontade. Após a agressão, o autor deixou o local, enquanto as vítimas buscaram atendimento médico.
Diante da gravidade dos fatos e dos elementos probatórios reunidos, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, localizou e prendeu o suspeito em 30 de outubro de 2025, encaminhando-o ao Presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.
Concluída a investigação, o Inquérito Policial foi relatado e enviado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público e prosseguimento do processo penal.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O caminhão envolvido no acidente não permaneceu no local;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.