Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Adolescente de 14 anos seria o responsável por e-mails com ameaças a escola no Oeste, diz Polícia Civil

Jovem é estudante da unidade e foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE)

Por: João Victor Araujo
20/11/2024 09h44 - Atualizado há 17 horas
Adolescente de 14 anos seria o responsável por e-mails com ameaças a escola no Oeste, diz Polícia Civil

O autor dos e-mails que continham ameaças a uma escola no município de Modelo, no Oeste catarinense, seria um adolescente de 14 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Segundo a Polícia Civil, o jovem estuda na instituição e as ameaças foram feitas no dia 13 de novembro. A investigação foi conduzida pela DIC, com o apoio do Cyber Lab da Polícia Civil, o que possibilitou a identificação do adolescente e a obtenção de um mandado para sua internação provisória, após manifestação favorável do Ministério Público e pronta determinação do Poder Judiciário.

Durante a diligência, foram coletados outros elementos informativos que irão integrar a investigação, após a perícia realizada pela Polícia Científica. Ao ser questionado na Delegacia, o adolescente confirmou o envio dos e-mails com as ameaças.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado à unidade socioeducativa do Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE).

O delegado Joel Specht, responsável pela condução da investigação, alertou: "Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o aviso. A Polícia Civil realiza constantemente o monitoramento da internet para combater práticas criminosas."

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Motorista fica gravemente ferido após acidente na SC-157, no Oeste

Após os primeiros atendimentos, foi constatado que a vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Caso aconteceu em Quilombo

Incêndio em veículos em empresa de auto elétrica mobiliza Corpo de Bombeiros, em Concórdia

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20), na Rua Osvaldo Zandavali

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.