Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Adolescentes do programa Novos Caminhos, de Itá, visitam a fábrica de chocolates da GAaFer, em Concórdia

Programa atua na oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas instituições de acolhimento

Por: João Victor Araujo
18/09/2024 16h32 - Atualizado há 20 horas

Adolescentes do programa Novos Caminhos tiveram a oportunidade de conhecerem a fábrica de chocolates da GAaFer, em Concórdia. A visita aconteceu na última semana e reuniu 12 adolescentes do serviço de acolhimento da comarca de Itá. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os jovens tiveram contato com as funções profissionais desenvolvidas em todo o processo da chocolateria. O gerente da empresa, Niarfe Quiroz, guiou o grupo pelas instalações da fábrica. Em sua fala, ele destacou a importância de estudar e aproveitar as oportunidades. 

O roteiro da visita encerrou com um café servido pela chocolateria, acompanhado por grande variedade de chocolates para degustação. Ao final, cada adolescente recebeu um brinde especial.

O proprietário da chocolateria, Gabriel Bonetto Bampi, fez questão de receber o grupo. 

“É um prazer fazer parte do Novos Caminhos! Nós aprendemos muito com os jovens e também podemos oferecer conhecimento a eles. Dividimos um pouco do mundo do empreendedorismo com esses jovens e também um pouco do mundo do chocolate, propiciando um tanto mais de felicidade na vida deles. Estamos muito felizes em fazer parte do programa porque são eles que fazem a nossa felicidade”, ressaltou Bonetto.

 

Novos Caminhos

O programa Novos Caminhos surgiu em 2013 para atuar na oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas instituições de acolhimento do Estado, das quais precisam sair ao completar 18 anos de idade. Aos maiores de 14 anos, o Novos Caminhos oferece cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

Atualmente, além do TJSC, da FIESC e da AMC, integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina, a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) - Administração Regional de Santa Catarina, o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) e o Serviço Social do Comércio - SESC/Fecomércio.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Chapecó receberá a 33ª Feira de Pássaros e Flores com entrada gratuita

Evento será realizado entre os dias 21 e 29 de setembro na sede da SOCO, localizada na Rua Fernando Machado, número 1410 E, no bairro Palmital

Trânsito está em pare e siga em trecho da BR-282, em Xanxerê

Não há previsão de liberação do trânsito

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.