Um agroglifo voltou a ser registrado em Ipuaçu, no Oeste catarinense, na manhã desta sexta-feira (22). O desenho foi encontrado em uma plantação de trigo. Diferente de outros anos, a plantação onde as marcas foram feitas está com as plantas ainda verdes (veja fotos na galeria acima).
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O Canal Ideal entrou em contato com o ufólogo Ivo Dohl, em busca de mais detalhes sobre os desenhos. Ivo analisou fotos feitas pelo morador de Ipuaçu Tiago Kosinski e interpretou o agroglifo como falso.
“Não existe uma perfeição, nem sintonia nesta imagem mal elaborada. Tecnicamente falando, não existe uma precisão nessa formação. Não sei se é uma brincadeira ou algo assim, mas não tem nada a ver com os agroglifos que existem, com aquela complexidade que já surgiu em Ipuaçu”
Ivo argumenta ainda que a cada ano as imagens dos agroglifos foram melhoradas, o que não corresponde ao desenho encontrado este ano.
“Esse agroglifo que surgiu em Ipuaçu foi feito por alguém da região. Não existe a possibilidade de se dar autenticidade. A disposição do trigo também é imperfeita”, finaliza o ufólogo ao analisar as fotos.
Matéria escrita pela estagiária Leticia Buratti com auxílio da jornalista Cristine Maraga.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.