A AMAI realizou a entrega de 29kg de alimentos a Associação Beneficente Social, Educacional e Cultural (APRISCO). Os donativos são arrecadados através do projeto Capacitação do Bem, em que servidores realizam a doação de alimentos não perecíveis como forma de colaboração, ao participarem dos cursos, que são oferecidos pela AMAI de forma gratuita.
Em 2022 foram entregues 335 kg de alimentos e 41kg de ração animal a nove entidades da região. Para receber os donativos, a entidade precisa entrar em contato com a AMAI e realizar seu cadastro. As entregas acontecem no formato de rodízio, beneficiando assim, toda região.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Estão cadastradas hoje para receberem os donativos, 16 entidades de sete municípios da região do Alto Irani.
Lar Aprisco
O acolhimento está há nove anos atendendo em Xanxerê, com convênio com os municípios de Bom Jesus e Faxinal dos Guedes.
São acolhidas crianças de 0 a 17 anos e 11 meses que tiveram seus direitos violados, com prazo máximo de acolhida em 18 meses. O lar é um espaço temporário para que sejam ou reestruturados a família de origem, ou se isso não for possível, encaminhados a família extensa, família acolhedora, apadrinhamento afetivo, ou pôr fim a adoção.
“Por algum motivo a família não conseguiu atender as necessidades da criança e eles vem para o acolhimento”, destaca Viviane Segalin, diretora da Entidade.
Sem fins lucrativo, a associação é mantida pelos municípios conveniados e por doações da comunidade. “Eles têm cinco refeições diárias então as doações são muito importantes. Enquanto coordenação sou muito agraciada. Recebemos muitas doações e só tenho a agradecer a todos que colaboram”, finaliza.
A entidade está com 12 crianças e adolescentes em acolhimento, desde um bebê de 1 ano até adolescentes que estão completando o ciclo no Lar. No espaço, recebem todo acompanhamento 24 horas. Vão à escola, participam de oficinas extra curriculares, realizam todas as refeições e atividades de lazer no espaço.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.