Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Ampliado transporte de água para moradores do interior de Chapecó

Município comprou 12 cisternas de cinco mil litros cada para o transporte de água potável

Por: Redação
25/03/2025 20h19 - Atualizado há um dia
Foto: Prefeitura de Chapecó
Foto: Prefeitura de Chapecó

A partir desta semana a Prefeitura de Chapecó vai ampliar o transporte de água no interior, devido ao agravamento da estiagem no município. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, determinou nesta terça-feira (25) em reunião com a Defesa Civil, Casan e Bombeiros, a compra imediata de 12 cisternas de cinco mil litros cada, para o transporte de água potável para o interior. Serão colocadas duas cisternas em cada caminhão, totalizando dez mil litros por carga.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

“Com isso vamos ampliar de dois para oito caminhões transportando água, o que vai dar um alívio no abastecimento, pois o número de pedidos de água está aumentando. Avaliamos que é mais barato comprar as cisternas do que locar caminhões pipa. Vamos deslocar caminhões que estavam em outros serviços para priorizar o transporte de água”, disse o prefeito.

estavam transportando água potável dois caminhões da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria. Eles estava transportando oito cargas por dia, totalizando 70 mil litros de água, para 34 comunidades. Na última semana o número de pedidos saltou para 46 pontos, segundo o secretário da pasta, Nelson Krombauer. Isso representa cerca de duas mil famílias que dependem o transporte da Prefeitura.

Para dar conta da demanda serão disponibilizados mais quatro caminhões da Secretaria de Obras e Infraestrutura, e mais dois da Secretaria de Agricultura e Pesca. Além disso a Secretaria de Agricultura está transportando água para consumo animal, para três propriedades de Sede Figueira e Alto da Serra, totalizando 20 mil litros por dia.

Durante a reunião, realizada na Prefeitura, o comandante da 3a Região de Bombeiros Militar, tenente-coronel Maico Francisco de Alcântara, disponibilizou um caminhão da corporação, com capacidade de 20 mil litros, para transporte de água para consumo animal ou outras demandas.

O chefe da agência da Casan em Chapecó, Daniel Scharf, disponibilizou poços do distrito de Marechal Bormann, Belvedere e do Distrito Industrial para o abastecimento dos caminhões. Informou que além do Lajeado São José está sendo feita a captação do rio Tigre, em Guatambu, para abastecer a cidade de Chapecó. A BRF também está puxando água para consumo da agroindústria há alguns dias.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Programa Mão Amiga: Chapecó ressalta que não pode atender pacientes de outros municípios

Na semana passada três cidadãos chegaram de ônibus em Chapecó

Parceria entre Guarda Municipal e CAPP auxilia tratamento de crianças em Chapecó

São 28 pacientes de 04 a 20 anos, a maioria diagnosticada com autismo e Síndrome de Down

Ventos fortes destelham residências e ginásio comunitário no Oeste

A equipe da Defesa Civil prontamente realizou a distribuição de lonas para proteger os imóveis atingidos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.