Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

ATENÇÃO: Xanxerê está em alerta laranja para temporais para esta terça-feira (16)

O volume de chuva mais forte deve ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde

Por: João Victor Araujo
16/04/2024 07h45 - Atualizado há 2 semanas
ATENÇÃO: Xanxerê está em alerta laranja para temporais para esta terça-feira (16)

A terça-feira (16) já começa sob influência de uma frente fria, que chega ao estado pelo Extremo Oeste e avança para as demais regiões no decorrer da tarde e noite, provocando temporais com chuva pontualmente intensa. 

Xanxerê deve seguir a tendência do estado, a previsão indica mais de 40 mm de chuva para esta terça-feira. O volume mais forte deve ocorrer entre o final da manhã e o início da tarde.

Conforme a Defesa Civil, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e árvores e dano a rede elétrica e permanece entre alto a muito alto para deslizamentos nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas nos últimos dias. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o alerta segue até o final desta terça-feira. 

As temperaturas máximas variam entre 25 e 28°C no Litoral e Vale do Itajaí onde a instabilidade chega na segunda metade do dia e ficam mais baixas (20 a 26°C) nas demais regiões onde ela chega mais cedo. 

Veja também

Saiba como deve ser a previsão do tempo nesta segunda-feira (29)

À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul, onde não passam dos 25°C

Acesse e veja como deve ficar o tempo para este final de semana

Em Xanxerê, a previsão indica tempo de chuva, porém, somente no período da tarde. A indicação é haja 3 mm ao longo do dia.

Sol deve predominar durante toda a sexta-feira (26), no Oeste

As temperaturas sobem ao longo do dia, podendo chegar aos 30°C

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.