Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o responsável pelo homicídio doloso de Gelson André Forquim ocorrido no dia 24 de novembro de 2024 no município de Nova Itaberaba/SC.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Entenda o caso:
No dia 24 de novembro deste ano, por volta da 22h14, na Avenida Progresso, no Centro do município de Nova Itaberaba/SC, foi noticiado uma tentativa de homicídio envolvendo disparos de arma de fogo. Quando a Polícia chegou ao local dos fatos encontrou Gelson André Forquim já sem sinais vitais. De imediato foi acionado o serviço de emergência sendo constatado o óbito da vítima ainda no local pelo Corpo de Bombeiros.
Gelson, que tinha 41 anos, estava entrando em sua residência quando foi alvejado pelo autor, sendo que este efetuou diversos disparos de arma de fogo, sendo que um disparo atingiu fatalmente a vítima.
De imediato a Policial Civil compareceu ao local e acionou a Polícia Científica, sendo que durante a noite do mesmo dia e durante aquela madrugada foram colhidos vários depoimentos de testemunhas e efetuadas diversas diligências no intuito de identificar o autor dos fatos que já havia se evadido do local.
Em seguida, identificado o autor dos fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado.
Nessa quinta-feira (12) foi expedido o mandado de prisão preventiva do investigado, sendo que a Polícia Civil deu efetivo cumprimento ao referido, prendendo-o no município de Nova Itaberaba, sendo ele um homem de 34 anos de idade, natural de Chapecó/SC, que não reagiu, sendo cientificados de todos os seus direitos.
Após os procedimentos legais o investigado foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.