Na noite da segunda-feira (26), um crime de tentativa de homicídio foi registrado na Linha Cambuinzal, interior de Xanxerê. Selvino Cracco, de 50 anos, atacou o tio, Fiorindo Cracco, de 89 anos, utilizando uma arma branca. O idoso foi resgatado em estado grave, enquanto o autor do fato tirou a própria vida após o crime.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Na manhã desta terça-feira (27), após o registro da ocorrência, a Polícia Militar informou que autor e vítima possuíam diversas passagens pela polícia. Fiorindo, a vítima, tem passagens por ameaça, calúnia, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e subtração de incapaz.
Já Selvino, o autor do crime, que tirou a própria vida, estava com mandado de prisão ativo por sentença condenatória. Além disso, tinha passagens por injúria, furto, ameaça, calúnia, estupro de vulnerável, lesão corporal, violência doméstica, coação no curso de processo, posse e porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
De acordo com um neto da vítima, em entrevista para a rádio Princesa, o estado de saúde do idoso é gravíssimo, pois ele teve diversas perfurações e ferimentos pelo corpo. De acordo com o neto, ele respira com ajuda de aparelhos.
Ainda na entrevista, o neto de Fiorindo contou que o autor do crime teria saído de uma audiência de custódia e fez diversas propostas para a vítima envolvida no crime de estupro, para que retirasse a denúncia. Como a mulher não aceitou, Selvino afirmou que não voltaria para a cadeia, que tiraria a própria vida, mas que “levaria alguém da família dela”. Nesse momento, ele foi até a casa da família para atentar contra a vida do pai da mulher, que conseguiu fugir do local, momento em que Selvino atacou Fiorindo com diversos golpes de arma branca.
Fiorindo foi socorrido por uma filha logo após o crime e encaminhado ao hospital, onde permanece internado.
Leia também: Idoso de 89 anos é vítima de tentativa de homicídio em Xanxerê; suspeito é encontrado morto