Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Bebê de seis meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC

Servidoras da unidade em Major Vieira perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros.

Por: João Victor Araujo
27/03/2024 17h43 - Atualizado há um mês
Bebê de seis meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC

Um bebê de seis meses morreu em Major Vieira, no Norte de Santa Catarina, após ser encontrado desacordado dentro de creche na terça-feira (26). A morte é investigada pela Polícia Civil, que decretou luto oficial de três dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O caso aconteceu durante a tarde, por volta das 17h, quando servidoras da creche perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Segundo os socorristas, o bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória.

O menino foi levado até Hospital São Lucas, na cidade, mas não resistiu. À Polícia Militar, o médico da unidade de saúde afirmou que não foram identificados sinais de agressão na vítima, porém, observou-se um sangramento com aspecto de espuma expelido pelas vias aéreas.

A Polícia Civil pedirá uma perícia no corpo do menino para identificar se houve negligência ou trata-se de morte natural. A secretária de Educação do município, Marilda Rodecz, disse que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. 

Em nota oficial, a administração municipal expressou condolências à família do bebê, descrevendo-o como "um menino querido e amado por todos, cuja partida inesperada deixa um vazio imenso em nossa comunidade majorvieirense".

Bebê não tinha doenças, disse pai à PM

Segundo informações fornecidas à Polícia Militar, o pai da criança afirmou que seu filho não possuía histórico de doenças e foi deixado na creche no início da manhã, como de costume.

Ele foi alertado sobre o incidente pela professora responsável, foi até o hospital e recebeu a notícia do da morte do filho pelo médico que atendeu a criança.

Fonte: g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Corpos são encontrados enrolados em lona, com sinais de violência, em SC

O fato aconteceu na Linha Estrada João Cornelsen, no bairro Entre-Rios, em Itapoá

Condutor é encaminhado ao hospital após saída de pista na SC-156, em Xaxim

Conforme informações da guarnição, o condutor do veículo, de 39 anos, foi encontrado já fora do veículo, sentado às margens da rodovia

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.