Bens adquiridos com pagamentos fraudulentos são recuperados em ação conjunta no Oeste
Suspeito de estelionato usava simulação de pagamentos para enganar vítimas e adquirir bens de alto valor.
Por: Alessandra de Oliveira
18/12/2024 11h54 - Atualizado há 15 horas
A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Militar, recuperou diversos bens adquiridos de forma fraudulenta por um suspeito de estelionato que atua na região Oeste do estado. Entre os objetos recuperados estão um notebook e eletrodomésticos, encontrados em posse de uma mulher que alegou ter recebido os itens como presentes e autorizou a entrada da polícia em sua residência, onde também foi localizado um freezer de origem ilícita.
Em outro local, a polícia contou com a autorização do proprietário do imóvel para entrar na residência. Ele relatou também ter sido vítima do golpe, uma vez que o estelionatário simulou o pagamento de R$ 550.000,00, induzindo-o ao erro. No local foram encontrados todos os móveis adquiridos em uma loja com o mesmo modus operandi, utilizando a simulação de pagamento via Pix.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de identificar todas as vítimas, e o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil alerta a população, especialmente os comerciantes, para que não entreguem mercadorias sem a certeza de que o pagamento foi efetivamente recebido e concluído.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.