Bombeiros resgatam homem preso em silo de ração no interior de município do Oeste
O homem entrou no local para realizar a manutenção do silo e não conseguiu mais sair por meios próprios
Por: Alessandra de Oliveira
25/03/2025 15h01 - Atualizado há 4 semanas
Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10h17min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um resgate em ambiente confinado na localidade de Linha Vila Nova, no município de Riqueza, no Oeste de SC. No local, um homem de 51 anos encontrava-se preso dentro de um silo de ração para aves, a aproximadamente seis metros de altura, consciente, mas relatando fraqueza e dormência nas pernas.
A vítima estava ancorada pela cintura e havia entrado no silo para realizar manutenção, quando começou a sentir intenso calor e percebeu que não conseguia mais sair por conta própria. O filho do trabalhador, que o acompanhava do lado externo, acionou os bombeiros ao notar a situação crítica.
Ao avaliar o ambiente, os socorristas constataram que não havia uma estrutura viável para retirar a vítima pela abertura superior. Como o homem já estava confinado há aproximadamente 2h30 e sustentado apenas por uma fina corda, a equipe decidiu realizar uma abertura na parte inferior do silo para escoar a ração e permitir o acesso seguro dos bombeiros.
Utilizando equipamentos de resgate veicular, os bombeiros conseguiram abrir um espaço na estrutura, possibilitando a retirada da vítima. Com técnicas de salvamento em altura, ele foi ancorado e conduzido até a base do silo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi imobilizado em uma maca rígida e transportado pela viatura ASU-300 até o Hospital de Mondaí para avaliação médica.
A operação contou com o apoio de populares.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.