Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de “rebite”, em Bom Jesus
Substância é proibida e causa diversos efeitos colaterais como a alucinações, aumento da frequência cardíaca e a pressão arterial
Por: João Victor Araujo
20/10/2023 14h09 - Atualizado há um ano
Na manhã desta sexta-feira (20), um motorista foi flagrado portando três comprimidos de “rebite”, uma substância proibida. O caso aconteceu na base da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jesus, no Oeste catarinense.
Conforme informações da PMRv, a guarnição efetuava a programação operacional e abordou o caminhão modelo, Ford Cargo, conduzido por um homem, de 25 anos. Durante abordagem, foi possível constatar que o condutor trazia no veículo drogas, sem autorização, fato que levou a uma verificação mais detalhada por todo o veículo.
Após buscas, foi encontrado no interior da cabine três comprimidos de substância semelhante à anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”. Os comprimidos foram apreendidos e o motorista irá responder criminalmente pelo delito.
Rebite
O uso do rebite pode ocasionar o aumento da frequência cardíaca e a pressão arterial. Se for utilizado em excesso, pode causar câimbras, espasmos musculares, alucinações visuais e auditivas.
A prática é considerada uma infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
As chamas foram controladas por populares antes da chegada dos bombeiros
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.