Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Câmpus Xanxerê do IFSC suspende calendário acadêmico

A decisão foi tomada durante a reunião do Colegiado do Câmpus Xanxerê, nessa segunda-feira (29)

Por: Alessandra de Oliveira
30/04/2024 13h49 - Atualizado há 3 semanas
(Foto: Canal Ideal)
(Foto: Canal Ideal)

O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) suspenderá o calendário acadêmico a partir desta quinta-feira (02), em razão da greve dos servidores da instituição.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A decisão foi tomada durante a reunião do Colegiado do Câmpus Xanxerê, nessa segunda-feira (29), e está publicada na Resolução nº 10/2024. O principal argumento se dá em razão de 84% dos servidores do câmpus terem aderido ao movimento de greve até o momento. Durante a reunião, representantes dos pais, estudantes, professores e técnicos-administrativos puderam se manifestar favoráveis ou contrários a suspensão.

As diretrizes para compensação do trabalho represado decorrente da greve e a retomada do calendário acadêmico serão definidas em acordo entre a Reitoria do IFSC e o Sinasefe-IFSC, sindicato que representa os servidores.

Atividades essenciais
Mesmo durante a suspensão do calendário, as atividades consideradas essenciais continuam sendo realizadas, conforme termo de acordo entre Reitoria do IFSC e Sinasefe-IFSC.

Além destas, o Colegiado do Câmpus Xanxerê também definiu pela manutenção das atividades de pesquisa e extensão vinculadas a projetos ou programas com calendário próprio, convênios com instituições externas e que não sejam passíveis de reposição.

Confira todas as informações sobre a situação do IFSC durante a greve dos servidores no site oficial: www.ifsc.edu.br/greve

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: La Salle Agro lança 5ª edição de livro com artigos de alunos e professores

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (17) em Xanxerê

Professores suspendem a greve por 60 dias para negociar com o Governo do Estado; confira as reinvindicações

A determinação ocorreu após 15 dias de paralisação em um encontro realizado na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis.

Governador afirma que professores catarinenses têm o melhor salário do Sul; Sinte/SC questiona informação

Movimento exige valorização dos trabalhadores e Jorginho afirmou que atender a todos os pedidos dos sindicalistas é impossível

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.