Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane Santos Maciel foram presos na segunda-feira (06), no município de Navegantes, no Litoral de Santa Catarina. O casal é acusado de matar os idosos Antônio dos Santos, de 57 anos, e Erotides de Oliveira, de 72, no município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O duplo homicídio ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
O casal foi encontrado depois de uma série de trocas de informações entre as polícias de Xaxim e Navegantes. Os dois estavam escondidos em uma casa de frente para o mar e tentaram mudar a aparência para evitar a identificação. Conforme a Polícia Militar, Luiz raspou a cabeça e deixou a barba crescer, enquanto Loriane tirou os dreadlocks do cabelo utilizados no dia do crime.
A Polícia Civil divulgou fotos do casal ainda no dia 21 de dezembro, pedindo apoio da população para encontrar os suspeitos. Também conforme a PM, os dois não resistiram à prisão e foram levados para o Presídio Regional de Itajaí.
Investigação
Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane Santos Maciel foram as últimas pessoas vistas em companhia das vítimas antes do crime. A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança durante as investigações e um posto de combustível registrou Luiz junto a Antônio no dia anterior aos assassinatos. As autoridades também informaram que o casal suspeito havia sido contratado recentemente para trabalhar na propriedade dos idosos.
Outras imagens obtidas em um motel da região mostraram que os suspeitos se hospedaram no local entre 4h30 e 10h10 do dia do crime. Eles deixaram o estabelecimento em um veículo, coincidentemente no mesmo horário em que a polícia seguia para a chácara.
A investigação revelou ainda que Luiz Fernando era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, com um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Júlio de Castilhos (RS), por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Com as provas robustas, a Polícia Civil solicitou e obteve autorização do Judiciário para divulgação das imagens do casal.
O crime
Antônio e a esposa foram encontrados mortos por volta das 10h30 da manhã do dia 12 de dezembro de 2024, em uma chácara na Linha Tigre, no interior de Xaxim.
Segundo a Polícia Civil, Erotides apresentava uma lesão contundente na cabeça, enquanto Antônio tinha uma perfuração na mesma região. Ambas as vítimas exibiam sinais de violência extrema, mas foi descartado disparo de arma de fogo.
Próximo ao corpo de Erotides, os agentes encontraram um cabo de madeira com vestígios de sangue, possivelmente utilizado no crime.
Os suspeitos fugiram levando os celulares das vítimas. Eles também tentaram levar outros itens e alimentos, utilizando a caminhonete do casal. Mas o veículo foi abandonado, já que a chave não foi localizada.
As investigações continuam em andamento para esclarecer as motivações do crime brutal.
Fonte: Oeste Mais
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.