Na noite do domingo (18), por volta das 21h48min, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para averiguar uma denúncia de possível situação de violência em um apartamento no bairro Presidente Médici, em Chapecó. As informações davam conta de gritos femininos na sacada do imóvel, com indícios de pedido de socorro.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
No local, os policiais reconheceram um veículo já conhecido por envolvimento em ocorrências anteriores de ameaça, dano e tentativa de homicídio, o qual seria utilizado por um homem de 23 anos, foragido do sistema penitenciário e com mandado de prisão ativo.
Durante a aproximação, duas mulheres saíram rapidamente do prédio e tentaram fugir em um veículo, sendo abordadas logo em seguida. Ambas, de 21 e 22 anos, relataram que havia “coisas erradas” no apartamento e confirmaram a presença de um casal em discussão.
Ao entrar na residência, os policiais abordaram um homem de 19 anos, namorado de uma das mulheres, e visualizaram sobre a mesa uma balança de precisão, embalagens para fracionamento de drogas e duas pedras de crack, totalizando 59 gramas.
Em continuidade às buscas, no quarto de uma das envolvidas foram encontrados:
• 449 gramas de cocaína fracionada para comércio;
• 91 gramas de maconha;
• R$ 19.950,00 em espécie;
• duas balanças de precisão;
• um caderno e quatro folhas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante varredura nas áreas comuns do prédio, o homem de 23 anos e sua companheira, de 22 anos que haviam sido citados na denúncia foram localizados escondidos na garagem, atrás de veículos.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.