Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite do sábado (17), por volta das 18h06, na BR-282, nas proximidades de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A colisão frontal envolveu dois veículos de passeio, sendo um Toyota Corolla e um Volkswagen Polo, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, Modelo e Saudades. O acidente tirou a vida de Franklin Adrian Schappo e Flávia Cristina Stein, ambos de 31 anos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a gravidade do acidente e identificaram cinco vítimas nos dois veículos envolvidos.
O casal estava no Volkswagen Polo. O condutor encontrava-se inconsciente e encarcerado, indo a óbito ainda no local. A passageira também estava encarcerada e foi encontrada inconsciente, com fraturas nas pernas e braços, além de suspeita de hemorragia interna. Ela foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito horas depois, no hospital.
No Toyota Corolla havia três ocupantes. O motorista, que já estava fora do veículo no momento da chegada das equipes, encontrava-se consciente e orientado, porém com fortes dores na região pélvica e no tórax. Uma criança, também fora do carro, estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura na clavícula. Já a caroneira, uma mulher, permaneceu encarcerada, consciente, com dores na região pélvica e fratura em um dos braços.
Todas as vítimas foram atendidas no local e posteriormente conduzidas ao Hospital de Pinhalzinho para avaliação médica e tratamento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram presentes na cena da colisão para realizar os procedimentos legais e dar sequência à investigação das causas do acidente.
Casal estava a caminho de jogo da Série Prata
Franklin Adrian Schappo era engenheiro mecânico e atuava como árbitro da Liga Chapecoense de Futebol, Liga Oestina de Futsal e Federação Catarinense de Futsal. No momento do acidente, ele e a esposa estavam a caminho de um jogo da Série Prata da Federação Catarinense de Futsal em Pinhalzinho, onde ele trabalharia como anotador.
Com informações de ND+
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.