Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

CBMSC em Xanxerê realiza atividade de cinoterapia no Hospital Regional São Paulo

A atividade contou com a participação do Soldado Felipe e sua cadela de busca, Magi, que realizaram visitas terapêuticas aos pacientes internados

Por: Alessandra de Oliveira
21/08/2024 08h29 - Atualizado há 2 meses
CBMSC em Xanxerê realiza atividade de cinoterapia no Hospital Regional São Paulo

Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xanxerê esteve no Hospital Regional São Paulo para mais uma sessão do projeto “Plantão Quatro Patas”. A atividade contou com a participação do Soldado Felipe e sua cadela de busca, Magi, que realizaram visitas terapêuticas aos pacientes internados.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O projeto, iniciado em 2014, é fruto de uma parceria entre o CBMSC e o Hospital Regional São Paulo. Ele é conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais do hospital e o binômio, condutor e cão de busca. O objetivo principal é proporcionar um dia diferente e mais leve para os pacientes que estão internados há dias, promovendo momentos de distração e alegria. Segundo o Soldado Felipe, além dos benefícios emocionais para os pacientes, a interação também é importante para os cães, que ganham mais confiança ao se acostumarem com pessoas estranhas, o que é fundamental durante operações de busca.

O “Plantão Quatro Patas” acontece quinzenalmente, e cada visita reforça o compromisso do CBMSC com a promoção do bem-estar e a humanização do atendimento hospitalar, ao mesmo tempo em que fortalece a confiança e as habilidades dos cães de busca. Este projeto é um exemplo de como a cinoterapia pode ser uma ferramenta valiosa tanto para os pacientes quanto para os cães envolvidos nas operações de busca e resgate.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Bebê prematura comemora seu primeiro mêsversário na UTI Neonatal do HRSP, em Xanxerê

Helena Faita de Paula nasceu com 31 semanas, pesando um pouco mais de um quilo

Paciente internada no HRSP comemora aniversário com homenagens do Grupo de Humanização

Clair de Fátima Krug completou 56 anos nesta sexta-feira (11)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.