Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Cenas fortes: Polícia Civil investiga homem que espancou cachorro até a morte no RS

Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias

Por: Canal Ideal
19/01/2022 13h46 - Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil identificou um homem flagrado por câmeras de segurança espancando um cachorro até a morte em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, no último sábado (15). Como a investigação está em andamento, a identidade dele não será divulgada.

A Polícia Civil deve chamar o suspeito para prestar depoimento nos próximos dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com o delegado Maiquel Fonseca, responsável pelo caso, o suspeito (que é como ele é tratado pela polícia dentro do inquérito neste momento) deve responder pelo crime de maus-tratos, que prevê de 2 até 5 anos de prisão, pena que pode aumentar em até 1/3 porque o animal morreu.

O delegado Fonseca conta que o crime aconteceu por volta das 23h50 em uma garagem coletiva da qual o suspeito é cliente. Ela fica no centro da cidade.

As imagens das câmeras mostram o suspeito chegando ao local de carro e estacionando. Em seguida, ele se arma com uma espécie de bastão e se aproxima caminhando do cachorro da raça buldogue.

O animal corre em volta dele e, quando é atingido pela primeira vez, começa a latir e se afasta. O homem avança contra o animal, que é atingido mais vezes, até que uma das pauladas deixa ele imóvel.

O dono da garagem contou à polícia que o cachorro era dócil e adestrado, nunca tendo sido alvo de reclamações de outros clientes. Ele disse, ainda, que um funcionário já havia observado que esse homem havia agredido o cachorro em outra ocasião. Por conta disso, o animal começou a ficar preso em um canto da garagem, situação que, por descuido, não se repetiu no dia do crime. As informações são do Portal G1 RS.

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.