A Chapecoense vai fazer o registro da SAF e ficará aberta a propostas de investidores. No final de 2021, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade a transição do modelo de gestão para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Neste momento, o clube vai dar um passo importante para receber propostas externas.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Mesmo com a aprovação da Recuperação Judicial, novos valores de ações judiciais não param de chegar ao clube. Com isso, a vinda de um investidor auxiliaria nas questões financeiras da Chape.
Todas as propostas que chegarem, precisarão passar pelo Conselho Deliberativo para ter a aprovação.
Na época da decisão o clube anunciou que "95% do patrimônio da SAF pertencerá à Associação Chapecoense de Futebol. O modelo aprovado prevê a cisão do departamento de futebol, contemplando o profissional masculino e feminino, as categorias de base masculinas e femininas e todas as suas respectivas situações".
Também ficou determinado que escudo, hino, cores, mascote e sede em Chapecó serão mantidos.
O que é SAF?
No mês de agosto de 2021, após aprovação do Senado e da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece regras para a transformação de clubes em empresas e cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
No novo modelo, as equipes terão instrumentos para capitalização de recursos e financiamento próprio para emissão de títulos de dívida (debêntures-fut), atração de fundos de investimento e lançamento de ações em bolsa de valores.
Com informações de Canal Mais Sports e ge.globo
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.