Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Clínica clandestina de estética é interditada em Santa Catarina

Agentes encontraram duas máquinas para bronzeamento artificial, que foram proibidas há 12 anos pela Anvisa

Por: Canal Ideal
29/10/2021 11h41 - Atualizado há 3 anos
profissionais da Vigilância Sanitária lacraram as máquinas e as interditaram para não serem mais utilizadas. Foto: Polícia Civil
profissionais da Vigilância Sanitária lacraram as máquinas e as interditaram para não serem mais utilizadas. Foto: Polícia Civil

Uma clínica clandestina de estética e beleza foi interditada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28), em Tubarão, no sul de Santa Catarina. No local, os agentes encontraram duas máquinas para bronzeamento artificial, que foram proibidas há 12 anos pela Anvisa.

Em razão da utilização dessas máquinas para o bronzeamento, a conduta da proprietária da clínica clandestina está configurada ao crime contra as Relações de Consumo e do Código de Defesa do Consumidor.

Os profissionais da Vigilância Sanitária lacraram as máquinas e as interditaram para não serem mais utilizadas. A proprietária e clientes foram conduzidas à delegacia para os procedimentos necessários.

Por que foram proibidas?

O bronzeamento artificial é um dos mais procurados pelas pessoas, principalmente nos meses que antecedem o verão. São diversos os tipos de bronzeamento artificial, como o com fita adesiva, por exemplo, que imita um biquíni, feito com a luz do sol, mas existe também o bronzeamento com máquina.

Essas câmaras artificiais funcionam como um tipo de sol, emitindo os raios ultra violetas (UVA), que estimulam a produção de melanina na pele. A proibição do procedimento foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2009, após a divulgação de diversos estudos que comprovaram efeitos colaterais como o câncer de pele. As informações são do Portal Oeste Mais.

Veja também

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com facão em Chapecó

Mulher relatou que foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão motivada pelo uso de drogas

MPSC pede internação psiquiátrica de mulher acusada de perseguir casal por cinco anos em SC

A perseguição teria começado há cerca de cinco anos após a acusada ter sido paciente do dentista, uma das vítimas

Criança de três anos é retirada de carro em chamas na SC-465

Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água para o resfriamento da parte inferior do veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.