Digite no mínimo 3 caracteres!
Eleições

Coligação em Xanxerê é multada por distorção de informações; entenda a decisão da Justiça Eleitoral

A coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente” teria feito edições e cortes que alteravam o contexto das falas de Martarello

Por: João Victor Araujo
25/09/2024 09h43 - Atualizado há 3 meses
Coligação em Xanxerê é multada por distorção de informações; entenda a decisão da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Xanxerê ordenou que a coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente”, do candidato a prefeito Miri Gasparini, a retirar do ar propagandas consideradas irregulares e manipuladas. Segundo a decisão, as propagandas distorciam declarações do atual prefeito e candidato à reeleição, Oscar Martarello.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Além da determinação de remoção imediata do conteúdo, a coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente” foi multada em R$ 10 mil pela desobediência a uma liminar anterior que já exigia a retirada das propagandas.

De acordo com a decisão do juiz eleitoral Christian Dalla Rosa, as propagandas utilizavam edições e cortes que alteravam o contexto das falas de Martarello, com o intuito de criar uma imagem negativa junto aos empresários de Xanxerê. O juiz destacou que as declarações foram retiradas de contexto para dar a entender que o prefeito estaria atacando toda a classe empresarial do município, o que não condiz com a realidade.

Como parte da penalidade, a coligação de Miri Gasparini terá que conceder direito de resposta à coligação de Oscar Martarello em horários de rádio e televisão. Além disso, deverá veicular correções em seus perfis nas redes sociais por um período de até oito dias consecutivos.

Clique AQUI e veja o documento na íntegra.

Com informações Rede Princesa

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Aumento de vereadores em Xanxerê é aprovado em sessão extraordinária

A partir de 2029, Xanxerê terá 13 vagas na Câmara de Vereadores

Lula passa por cirurgia em São Paulo para drenagem de hematoma e está na UTI

O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.

Votação sobre o aumento do número de vereadores em Xanxerê é adiada

O vereador Serginho Nunes (PL) pediu vistas ao projeto alegando necessidade de realizar um estudo para entender o impacto financeiro da mudança

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.