A Prefeitura de Chapecó, por meio da Defesa Civil Municipal, iniciou nesta terça-feira (22) a entrega de telhas para famílias atingidas pela microexplosão ocorrida no último sábado (19). No total, 42 folhas de telhas foram destinadas a seis famílias dos bairros Belvedere e Vila Rica, que tiveram suas residências danificadas.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo o coordenador operacional da Defesa Civil, Alex de Lima Marques, outras entregas devem ser feitas ao longo da semana, conforme avançam os levantamentos das áreas afetadas. As equipes continuam com as vistorias em regiões atingidas; nesta terça-feira, os trabalhos se concentraram nas linhas Tormen e Sarapião.
A microexplosão, registrada por volta das 6h de sábado, trouxe ventos de até 90 km/h, afetando aproximadamente 80 residências. Um aviário foi destruído, resultando na morte de cerca de 13 mil pintinhos. Houve também queda de árvores e placas, com obstruções em vias urbanas e rurais.
As equipes da Prefeitura atuaram na remoção de árvores, desobstrução de estradas, reparos em bueiros, rodovias e asfaltos danificados. Conforme relatório da Defesa Civil, até o momento foram contabilizados 75 registros de ajuda humanitária, 17 árvores em risco ou já caídas, cinco vias obstruídas, uma casa atingida por lama, três centros comunitários afetados e 12 edificações rurais danificadas.
Para agilizar os atendimentos e permitir a compra emergencial de materiais, o prefeito João Rodrigues decretou situação de emergência na segunda-feira (21).
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.