Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Condenado a 23 anos de prisão homem que matou rival a tiros em Xaxim por vingança ligada a facções

O condenado, um comparsa e um adolescente planejaram a ação e executaram a vítima, um homem de 34 anos, enquanto ele tomava chimarrão com os filhos

Por: Canal Ideal
29/04/2025 18h59 - Atualizado há um semana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem acusado de executar a tiros um rival em Xaxim foi condenado nesta segunda-feira (28) a 23 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da comarca, que acatou integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O réu foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima —, porte ilegal de arma de fogo e munições, e corrupção de menores. A Promotoria de Justiça foi representada pelos promotores Kelly De Marco Deparis e Edisson de Melo Menezes.

O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2019, por volta das 21h40, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. Segundo a acusação, o condenado, um comparsa e um adolescente planejaram a ação e executaram a vítima, um homem de 34 anos, enquanto ele tomava chimarrão com os filhos em frente de casa. A vítima foi surpreendida e atingida por disparos fatais na cabeça, conforme apontou o laudo pericial.

Ainda de acordo com a investigação, o assassinato foi motivado por vingança relacionada a conflitos entre facções criminosas rivais. Após os disparos, os autores fugiram do local gritando expressões que confirmavam a ligação com o crime organizado. Também ficou comprovado que o grupo portava ilegalmente armas e munições em via pública.

A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena, com base em entendimento do Supremo Tribunal Federal. Ainda cabe recurso da decisão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é preso após agredir e ameaçar companheira com facão em Chapecó

Mulher relatou que foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão motivada pelo uso de drogas

MPSC pede internação psiquiátrica de mulher acusada de perseguir casal por cinco anos em SC

A perseguição teria começado há cerca de cinco anos após a acusada ter sido paciente do dentista, uma das vítimas

Criança de três anos é retirada de carro em chamas na SC-465

Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água para o resfriamento da parte inferior do veículo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.