No dia 12 de outubro de 2019, data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida, a devota Fabiane Dalla Gasperina Pessali, de 44 anos, enfrentava uma fase difícil, enfrentando muitas dores. Diagnosticada com Condropatia Patelar nível 3, uma condição dolorosa nos joelhos, ela buscava tratamentos como medicamentos e fortalecimento muscular na academia, mas sem sucesso.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Naquela manhã, ao comparecer à missa no Bairro Aparecida, em Xanxerê, Fabiane conta que não conseguiu se ajoelhar para rezar por conta da dor insuportável. Nesse momento, entre lágrimas, fez um pedido sincero a Nossa Senhora Aparecida: "Me ajude, Mãezinha, pois quero poder me ajoelhar para rezar para seu filho Jesus" lembra.
Em novembro de 2019 ela viu uma postagem nas redes sociais sobre o grupo de ciclismo feminino Elas na Magrela, de Xanxerê. Curiosa, entrou em contato com sua amiga Franciele Cerbaro, que fazia parte do grupo, para saber mais sobre a iniciativa e se poderia participar.
Fabiane então foi adicionada ao grupo das ciclistas, onde encontrou outra amiga, a Josiane Danielli, que ao ver sua entrada no grupo, propôs um desafio: "Se eu for, você vai!". E foi assim que a história de Fabiane com o ciclismo iniciou e segue até hoje.
Seu primeiro passeio de bicicleta foi no fia 7 de dezembro de 2019. Hoje, pedala quatro vezes por semana e se tornou uma apaixonada pelo ciclismo. Para ela, o esporte não é apenas uma atividade física, mas um verdadeiro remédio para seu corpo e alma. "Acredito que foi minha fé, meu pedido à Nossa Senhora, que me mostrou o caminho do ciclismo. Ao começar a pedalar, minhas dores nos joelhos cessaram. Pedalar é meu remédio, e as amigas que fiz são minha terapia!", afirma.
Hoje a xanxerense consegue controlar as dores apenas com a atividade física, sem a necessidade de tomar remédios.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.