Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Criança, de 3 anos morre em decorrência Covid-19 em SC; vítima não era vacinada

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus

Por: João Victor Araujo
16/04/2024 17h58 - Atualizado há 3 semanas
Foto: divulgação/Governo de Santa Catarina
Foto: divulgação/Governo de Santa Catarina

Uma criança, de apenas três anos, morreu em decorrência da Covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (15).

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus, e não era vacinada contra a doença.

A morte foi registrada na quinta (11). O óbito é o segundo de uma criança por Covid-19 no município desde o início da pandemia. O primeiro aconteceu em 2022.

"Reforçamos que, desde janeiro de 2024, a vacinação contra a Covid-19 foi incorporada na rotina no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade", informou o município.

No alerta em que comunica a morte da criança, a pasta afirmou que, segundo dados do InfoGripe, há sinal de crescimento de doenças respiratórias virais graves (SRAG) na tendência de longo prazo nas regiões Sudeste e Sul por Covid-19, além do aumento dos casos de influenza nestas regiões.

Fonte: g1.com

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.