Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Diretora Geral do HRSP é reeleita presidente da Federação de Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina

A eleição ocorreu no dia 31 de março, em Florianópolis, e reafirma a confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão.

Por: Alessandra de Oliveira
03/04/2025 15h18 - Atualizado há um semana
Diretora Geral do HRSP é reeleita presidente da Federação de Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina

A Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz, foi reeleita presidente da Federação de Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (FHESC) para o triênio 2025–2028. A eleição ocorreu no dia 31 de março, em Florianópolis, e reafirma a confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com a gestora, a continuidade da gestão representa o compromisso com a consolidação do planejamento estratégico da entidade, bem como com o aprimoramento das articulações institucionais. “Seguiremos firmes na condução da FHESC, cientes de que ainda enfrentamos desafios importantes, como o fortalecimento do diálogo com órgãos e instituições estratégicas, entre elas a Frente Parlamentar da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde. Também nos dedicaremos ao estreitamento das relações com os hospitais filantrópicos e à ampliação de parcerias que promovam avanços concretos na qualidade dos serviços prestados por nossas instituições”, destacou Irmã Neusa.

Na mesma ocasião, também foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), que reconduziu seu atual presidente, Maurício José Souto-Maior. Entre os eleitos está o Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, reeleito para o cargo de Conselheiro Fiscal da AHESC.

As eleições ocorreram por aclamação, uma vez que cada entidade contou com apenas uma chapa inscrita. Ambas as diretorias reafirmam o compromisso de atuar no fortalecimento da rede hospitalar e na qualificação dos serviços de saúde oferecidos à população catarinense.

Para Irmã Neusa, a reeleição também reforça a responsabilidade de continuar promovendo o desenvolvimento da saúde filantrópica no estado.

“A manutenção das diretorias representa mais do que uma continuidade administrativa. É a renovação de um compromisso com a valorização da rede hospitalar, com a luta por melhores condições para os hospitais filantrópicos e, sobretudo, com a qualidade dos serviços prestados à população. Seguiremos com um olhar atento às necessidades do setor, fortalecendo parcerias, buscando inovações e defendendo os interesses das instituições que desempenham um papel essencial no atendimento à saúde em Santa Catarina”, concluiu.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Chapecó amplia programa Mão Amiga com inauguração de Unidade de Acolhimento

A unidade, situada na linha Tafona, a 9km do Centro de Chapecó, tem vinte mil metros quadrados de área

Prefeitura de Xanxerê fará leilão de terrenos da Rodoviária Municipal

Os bens disponibilizados para o leilão poderão ser vistoriados pelos licitantes interessados, caso queiram levantar mais informações do espaço

Boteco do Empreendedor é nesta sexta-feira em Xanxerê

O evento tem início a partir de 18h30 na Casa do Chef

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.