A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, concluiu na tarde desta sexta-feira (13), o inquérito policial instaurado para apurar a morte do jovem motociclista, ocorrido na madrugada do dia 01 de dezembro de 2024, na BR-282, neste município de Xanxerê. A vítima fatal foi Mateus Moreira Roberto, de 28 anos.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Na madrugada daquele dia, um dos suspeitos, com o direito de dirigir suspenso, após ingerir bebida alcoólica e disputando competição automobilística não autorizada, vulgo “Racha”, atropelou e matou a vítima, na qual estava retornando do trabalho, em sua motocicleta, empreendendo fuga logo em seguida.
Relembre:
Motociclista morre após ser atingido por veículo na BR-282, em Xanxerê; vítima é identificada
A Autoridade Policial e seus agentes de polícia civil, em apenas dois dias, colheram todos os elementos probatórios suficientes que indicavam a autoria do crime, identificando o segundo suspeito que também teria ingerido bebida alcoólica, bem como disputado o conhecido “racha”.
A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de um dos envolvidos, mas não obteve decisão favorável.
Na tarde desta sexta-feira (13), o primeiro suspeito, um homem de 33 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual; omissão de socorro; condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; violação da suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor; participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada e; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
O segundo suspeito, de 31 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual; condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e; participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.