Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Dois homens são investigados após divulgar fotos segurando simulacros de arma de fogo como ameaça a concorrentes políticos, no Oeste

Foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo – de um revólver e de uma pistola

Por: Alessandra de Oliveira
23/09/2024 11h24 - Atualizado há 3 horas
Dois homens são investigados após divulgar fotos segurando simulacros de arma de fogo como ameaça a concorrentes políticos, no Oeste

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Lajeado Grande e de Marema, que são subordinadas à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, na tarde da última sexta-feira (20), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, nas residências de dois homens, de 45 e 50 anos de idade, suspeitos da prática do delito de posse/porte ilegal de arma de fogo.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil as fotografias que circularam em grupos de WhatsApp que registram a imagem de homens portando supostamente armas de fogo, divulgadas com a intenção de amedrontar opositores políticos. O caso ganhou grande repercussão e foi objeto de diversas denúncias às forças policiais.

Dessa forma, depois de colhidos os elementos pertinentes, representou-se ao Poder Judiciário, que deferiu os mandados de busca e apreensão para a realização da diligência no município de Lajeado Grande.

Na ocasião, os suspeitos não apresentaram resistência e facilitaram o acesso dos policiais, sendo que restaram apreendidos dois simulacros de arma de fogo – de um revólver e de uma pistola.

Os homens não foram presos, mas o caso segue em investigação para obter novas informações.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

PM prende três homens em ocorrências de violência doméstica, em Concórdia

Foram duas ocorrências envolvendo agressões e ameaças de morte

Casa de madeira em Chapecó é consumida por incêndio

A residência foi destruída completamente pelas chamas

Jovem de Ponte Serrada que foi ejetado de automóvel durante acidente morre no hospital

A vítima, identificada como Patricke Pedroso Rocha, de 25 anos, morreu no hospital

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.