Dois homens que assaltaram um restaurante em Joaçaba e fugiram em alta velocidade desobedecendo ordens da Polícia foram condenados em ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os crimes ocorreram em março de 2024, e ambos já estão cumprindo pena. A denúncia foi feita pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Durante a ação criminosa, os réus entraram armados e de capacete no restaurante, renderam o proprietário com um revólver calibre 38 e levaram R$ 700 em dinheiro. Na fuga de moto pela SC-150 em direção a Lacerdópolis, os criminosos ignoraram ordens de parada da polícia, trafegaram acima da velocidade permitida e colocaram em risco a segurança de terceiros, inclusive ao passarem em frente a uma escola.
Um dos assaltantes, que estava foragido da Penitenciária de Florianópolis, ainda cometeu falsidade ideológica, utilizando documento de outra pessoa para comprar passagens. Ele foi capturado após tentar despistar a polícia, esconder-se em uma mata e seguir até um posto de combustível para carregar o celular, onde acabou reconhecido por populares. A ele foi imposta a pena de sete anos, cinco meses e quatro dias de prisão em regime fechado.
O outro envolvido, que é réu primário, tentou escapar por uma estrada vicinal, mas acabou surpreendido por outra viatura. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
A promotora Francieli Fiorin, responsável pelo caso, destacou a importância da condenação:
“Os réus roubaram um estabelecimento, colocaram vidas em risco e demonstraram total desrespeito às leis. As condenações reforçam que o crime não compensa e que aqueles que insistem em desafiar a ordem social serão penalizados.”
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI