Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Dupla que matou homem na frente da família é condenada pelo Tribunal do Júri em SC

De acordo com a denúncia, quatro criminosos participaram da ação

Por: Canal Ideal
26/04/2025 10h23 - Atualizado há 24 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois homens acusados de invadir uma residência e matar a tiros um morador na frente dos pais da vítima foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá nesta quarta-feira (23). O crime ocorreu na noite de 6 de julho de 2024, por volta das 21h, no município de Araranguá, Sul de Santa Catarina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com a denúncia, quatro criminosos participaram da ação. Dois deles invadiram rapidamente a casa utilizando entradas distintas, cercando a vítima e efetuando diversos disparos de arma de fogo, sem dar chance de reação. O homem morreu ainda no local, diante de seus familiares.

A atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Araranguá, resultou na condenação dos dois réus pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual.

O primeiro condenado, de 21 anos, recebeu a pena de 13 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado, além de seis meses de detenção em regime aberto. Já o segundo, de 23 anos, foi sentenciado a 16 anos de reclusão, também em regime fechado, mais sete meses de detenção em regime aberto.

Durante o julgamento, o promotor Gabriel Ricardo Zanon Meyer sustentou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que os criminosos a surpreenderam de forma coordenada e violenta.

Fraude processual

Após o homicídio, os réus atearam fogo no veículo utilizado na ação criminosa, na tentativa de destruir provas e induzir a perícia criminal a erro, o que também os levou à condenação por fraude processual.

Outros três indivíduos teriam participado do crime: dois armados que também invadiram a residência e um que aguardava no carro para auxiliar na fuga. Um dos suspeitos já foi identificado, mas permanece foragido. Os demais ainda não foram identificados. A motivação para o assassinato não foi esclarecida.

Os condenados estavam presos preventivamente desde 26 de julho de 2024 e continuarão no Presídio Regional de Araranguá para o cumprimento das penas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Incêndio destrói furgão às margens da BR-282

As causas do incêndio não foram informadas

Trabalhador tem suspeita de fratura após acidente com carreta em Xanxerê

Homem apresentava suspeita de fratura no pé direito

Idosa é encaminhada ao hospital após quadro grave de dor no tórax em Capinzal

Ela relatava fortes dores na parte inferior esquerda do tórax, que teriam se intensificado nas últimas horas

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.