Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Entidades de Chapecó emitem notas de pesar pelo falecimento de Victorino Biazio Zolet

Prefeitura e Associação Chapecoense de Futebol emitiram notas pelo falecimento de Victorino

Por: Alessandra de Oliveira
25/07/2024 09h24 - Atualizado há um mês
Entidades de Chapecó emitem notas de pesar pelo falecimento de Victorino Biazio Zolet

Victorino Biazio Zolet, de 94 anos, era uma personalidade muito conhecida e que marcou a história de Chapecó. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (24), de causas naturais, em um hospital de Chapecó. 

Zolet construiu sua história em Chapecó sendo pioneiro na fotografia e registrando diversos momentos históricos da cidade. Ele foi um dos idealizadores do monumento O Desbravador e sócio fundador do Lions Clube.

Diante da sua importância para a história e desenvolvimento de Chapecó, entidades importantes no município como a Prefeitura e a Associação Chapecoense de Futebol emitiram notas de pesar:

Prefeitura de Chapecó

“A Administração Municipal de Chapecó lamenta profundamente o falecimento de Victorino Biazio Zolet, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, de causas naturais, em um hospital da cidade. Victorino estava com 94 anos. Natural de Paraí-RS, Zolet foi pioneiro da fotografia em Chapecó, onde chegou em 1956, registrando momentos históricos da cidade, como enchentes e neve. Suas lentes registraram o crescimento da cidade e também muitos eventos da sociedade chapecoense. Foi um dos idealizadores do monumento O Desbravador e sócio fundador do Lions Clube. Casado com Zilma Terezinha Aiolfi, teve quatro filhos e sete netos. Victorino deixa um legado para Chapecó. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento difícil”.

Associação Chapecoense de Futebol

“A Associação Chapecoense de Futebol, em nome da sua diretoria, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Victorino Biazio Zolet, ocorrido nesta quinta-feira (25), aos 94 anos.

A trajetória de vida de Zolet foi marcada pela dedicação à fotografia, entrando para a história de Chapecó e da Chapecoense ao registrar e eternizar momentos especiais da comunidade e do clube.

Diante da triste e irreparável perda, expressamos os sinceros sentimentos e o desejo de força aos amigos e familiares – em especial, ao filho Marcelo Zolet e ao neto Eduardo Zolet, conselheiros desta agremiação”.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.