Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Ex-gerente da Caixa Econômica Federal é preso por desvio de R$ 2 milhões em operação da Polícia Federal

Além da detenção, a PF tem como missão tentar reaver o prejuízo sofrido pela empresa pública federal

Por: Canal Ideal
22/02/2022 10h37 - Atualizado há 3 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Abusu Fiducia, com o objetivo de prender um ex-gerente da Caixa Econômica Federal suspeito de ter desviado valores superiores a R$ 2 milhões do banco. Além da detenção, a PF tem como missão tentar reaver o prejuízo sofrido pela empresa pública federal. A prisão aconteceu no Mato Grosso.

As diligências policiais, iniciadas este ano, dão conta de que o investigado criava contas bancárias falsas, bem como incluía terceiros em contas de pessoas jurídicas, e simulava empréstimos. Posteriormente, o dinheiro era movimentado entres diversos “clientes” até chegar a sua própria conta bancária.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Foram expedidos, pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Também foi deferido o sequestro de bens móveis e imóveis dos suspeitos.

Segundo a PF, as investigações terão continuidade para identificar outros possíveis envolvidos no esquema, bem como para apontar outros empréstimos bancários que possivelmente foram fraudados. As informações são do Portal Metrópoles.

Veja também

Homem é preso em Chapecó por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil

Os policiais apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Xanxerê

O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Joinville com a Rua Maranhão e mobilizou o Corpo de Bombeiros.

PRF identifica 1.333 pontos de vulnerabilidade para crianças e adolescentes nas rodovias federais de SC

Estado ocupa a terceira posição nacional em número de locais vulneráveis, atrás apenas de Minas Gerais (3.581) e Piauí (2.496)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.