Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Fim de semana deve ser de predomínio de sol associado a temperaturas amenas

As temperaturas são mais baixas ao amanhecer, elevando ao longo do dia

Por: Alessandra de Oliveira
20/04/2024 08h15 - Atualizado há um semana
Fim de semana deve ser de predomínio de sol associado a temperaturas amenas

O sábado (20) segue com condições de tempo semelhantes ao dia anterior, com predomínio de sol pelo estado e grande variação das temperaturas ao longo do dia. Na madrugada, há condições para formação de nevoeiros em regiões próximas a rios e em vales, mas que dissipam já nas primeiras horas da manhã. 

As temperaturas seguem baixas no amanhecer, principalmente na Serra Catarinense, onde as mínimas variam entre 3°C e 8°C (pontualmente menores), trazendo condições para o registro de geadas de maneira localizada. Entre o Grande Oeste e o Planalto Norte, as mínimas ficam na casa dos 7°C aos 12°C (pontualmente menores) e oscilam de 12°C a 17°C no litoral. À tarde, as temperaturas se elevam ainda mais em relação ao dia anterior, ficando entre 26°C e 29°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul e entre 22°C e 27°C nas demais áreas com valores ligeiramente menores nas áreas serranas. Xanxerê tem mínima prevista de 9°C e máxima de 25°C. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo. 

O tempo firme e o sol continuam predominando em todo o estado no domingo (21), ainda por influência da massa de ar seco. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, há uma condição maior para neblinas/nevoeiros que no dia anterior, especialmente entre o Meio-Oeste, planaltos e Vale do Itajaí, que dissipam ao longo da manhã. As temperaturas mínimas variam de 4 a 12°C nos planaltos, de 8 a 14°C (pontualmente menores) no Grande Oeste e ficam em torno de 13 a 18°C no litoral. As temperaturas se elevam rapidamente no decorrer do dia e ficam entre 23 e 27°C em praticamente todas as regiões, se aproximando dos 28/30°C no Oeste, Extremo Oeste e Litoral Sul. Os ventos sopram dos quadrantes norte/noroeste com fraca intensidade e rajadas próximas dos 45 km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Veja também

ATENÇÃO: Defesa Civil classifica Oeste como situação laranja para temporais; previsão chega a 83 mm de chuvas

O risco é alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores

VÍDEO: Meteorologista Piter Scheuer faz alerta sobre condições de tempo severo no Oeste

Em vídeo publicado no YouTube ele chama a atenção para o alto volume de chuva

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.