Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Força-Tarefa faz vistoria para apurar possível contaminação de água captada em Xanxerê

A melhoria na qualidade da água bruta também foi confirmada por testes realizados pela Defesa Civil

Por: Alessandra de Oliveira
19/11/2024 17h54 - Atualizado há um dia
Força-Tarefa faz vistoria para apurar possível contaminação de água captada em Xanxerê

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Casan estiveram na manhã desta terça-feira (19) verificando o que poderia ter ocasionado a interrupção no serviço de fornecimento de água pela CASAN em Xanxerê, motivado pela presença de contaminação na água captada.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlo Antunes, após vistoria no local e verificação de melhora na qualidade da água, a CASAN decidiu por retomar o tratamento e a distribuição de água. A melhoria na qualidade da água bruta também foi confirmada por testes realizados pela Defesa Civil

As equipes de fiscalização realizaram diligências em diversas propriedades no entorno da área de captação e, apesar de não se dispor de dados que possam identificar com segurança os responsáveis pela contaminação, algumas propriedades com indícios de irregularidades serão notificadas nos próximos dias.

Quanto à contaminação, as investigações e fiscalizações devem continuar. Sobre a distribuição da água, a CASAN informou que a mesma voltou a ser tratada e distribuída, está adequada e dentro dos parâmetros de qualidade necessários para o consumo humano.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Paulinho Dill, vocalista da banda Os Atuais, deixa a UTI

Cantor estava internado desde o último dia 11 de novembro quando sofreu um grave acidente no Rio Grande do Sul

Casan retoma fornecimento de água em Xanxerê após paralisação do serviço por contaminação

A Secretaria de Meio Ambiente esteve no local para realizar testes, mas ainda não emitiu um parecer sobre o que poderia ter contaminado a água

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.