Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

GOLPE: mulher, de Xanxerê, finge que o próprio filho tem leucemia para aplicar golpes

A ação foi desmascarada pelo próprio filho da estelionatária que chegou a arredar mais de R$ 10 mil

Por: João Victor Araujo
18/10/2024 16h13 - Atualizado há 3 dias
Mulher chegou a dar entrevista na Rádio Cultura de Xaxim para pedir ajuda / Foto: Rádio Cultura
Mulher chegou a dar entrevista na Rádio Cultura de Xaxim para pedir ajuda / Foto: Rádio Cultura

A xanxerense, identificada como E.P., está sendo acusada de fingir que seu filho tem leucemia para arrecadar dinheiro para seu próprio benefício. O filho e a esposa da vítima registraram um boletim de ocorrência contra ela.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Segundo informações obtidas pelo Canal Ideal, E.P. reside em Xanxerê e trabalha em um supermercado em Xaxim. Para aplicar o golpe sem levantar suspeitas, ela começou a pedir ajuda na cidade de Xaxim, já que seu filho trabalha há muitos anos em um supermercado de Xanxerê e logo a história poderia ser desmentida.

A mulher chegou a solicitar dinheiro aos pais de Kevin Ricardo Canalle Cenci, um jovem de 24 anos que faleceu há cerca de um mês devido a complicações da leucemia. Ela teria se aproveitado da arrecadação feita pela família para custear o tratamento do jovem.

O pai de Kevin, em entrevista à Rádio Cultura de Xaxim, explicou que entraram em contato com E.P. após ampla divulgação nas redes sociais sobre o caso.

“Minha esposa entrou em contato com ela porque, após a perda do Kevin, nos sensibilizamos com a suposta situação do filho dela. Como havia sobrado dinheiro arrecadado para o tratamento do Kevin, decidimos ajudar e, com a história que ela nos contou, oferecemos R$ 10 mil”, afirmou.

Ainda segundo o pai, após realizar o depósito, eles foram até o local de trabalho de E.P. para conhecê-la melhor.

Fomos até o trabalho dela para conversar. Ela nos contou uma história cheia de detalhes sobre a suposta doença do filho, alegando que ele tinha leucemia. Ela ainda pediu ajuda para divulgar nas redes sociais para arrecadar mais dinheiro”, detalhou.

A farsa foi descoberta quando o pai de Kevin publicou um pedido de ajuda e marcou o filho da suspeita, que supostamente teria leucemia. Ao perceber a ação, o jovem entrou em contato com a família e informou que não possuía nenhuma doença.

“Assim que postei pensando que estava ajudando, descobri tudo. A foto que ela usava do filho era de um momento em que ele teve uma crise de ansiedade, e não durante uma transfusão de sangue, como ela alegou”, explicou o pai de Kevin.

Até o momento, não há informações sobre o valor total que a golpista arrecadou. O filho e a nora de E.P. registraram um boletim de ocorrência contra a estelionatária e a Polícia Civil informou que está investigando o caso.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem fica ferido após queda de altura, em Chapecó

Um segundo trabalhador ficou suspenso pelo cabo de segurança, sendo resgatado pelos bombeiros

Duas pessoas são presas após serem flagradas transportando drogas, em Xaxim

Apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no Distrito Industrial

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.