Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem é condenado à prisão em regime fechado por ato de crueldade contra cão em local público

Ele atraiu o animal para perto e o acertou na cabeça

Por: Alessandra de Oliveira
22/04/2024 15h18 - Atualizado há um semana
Homem é condenado à prisão em regime fechado por ato de crueldade contra cão em local público

Um homem que foi flagrado agredindo um cão de rua com uma foice, no Oeste, foi condenado a três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado. Testemunhas contaram que ele atraiu o animal para perto de seu trator, que estava estacionado próximo a um posto de combustíveis, e o atacou na cabeça. A agressão também foi registrada por câmeras de monitoramento do comércio local. Em atendimento veterinário, foram necessários 30 pontos para suturar o ferimento, além de três cirurgias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

O crime aconteceu na tarde de 8 de dezembro de 2022. Na decisão, o magistrado analisou negativamente cinco circunstâncias judiciais: culpabilidade, maus antecedentes, motivo, circunstâncias e consequências do crime. Também foi considerado que o ato de crueldade, praticado por prazer ou qualquer outro motivo vil, foi arquitetado em local público, inclusive, na presença do tutor do animal.

“[...] o cão, de pequeno porte, como delineado nos autos, estava acompanhando seu tutor no posto de gasolina, tendo as testemunhas ouvidas relatado que o cão era muito dócil e atendeu prontamente ao chamado do réu, justificando a maior censura”.

Felizmente, o caso mudou a situação do animal. O homem que presenciou o crime, cujo filho interagia constantemente com o cão de raça indefinida, assumiu a tutela do cachorro que, agora, convive na casa da família. Inclusive, foi esse homem que socorreu o cão e o levou à clínica veterinária, arcando com os custos do tratamento.

Em 4 de abril é celebrado o Dia Mundial dos Animais de Rua que busca reduzir os números de abandono. O mês recebeu a cor laranja como símbolo de prevenção contra a crueldade animal. Denúncias podem ser feitas ligando gratuitamente para 181 ou para autoridades policiais locais.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Residência é consumida por incêndio no interior do município de Xaxim

O Corpo de Bombeiros realizou apenas o rescaldo, já que não havia mais bens a serem salvos

VÍDEO: idoso morre após seu carro ser arrastado por correnteza e ficar submerso, no Oeste

O carro foi arrastado na tarde da quinta-feira (02) e encontrado na manhã desta sexta-feira (03)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.