Homem é preso com veículo adulterado em Xanxerê; ele afirmou ter comprado o carro por R$500
Além do valor, ele indicou que havia feito também a troca de um VW/Gol ano 1995, na cidade de Irati
Por: Alessandra de Oliveira
29/04/2025 15h24 - Atualizado há um dia
Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação foi realizada pelo 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), durante policiamento de trânsito no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando a guarnição interceptou um VW/Gol MI com placas da cidade de Irati. Durante a verificação no sistema, os policiais constataram inconsistências: a placa pertencia a um carro de cor prata, enquanto o veículo abordado era branco. Diante da suspeita, foi realizada uma análise mais detalhada nos sinais identificadores do automóvel.
Os policiais verificaram que os números gravados nos vidros haviam sido lixados, indicando tentativa de ocultação da identidade do veículo. Além disso, foi constatado que a lataria, onde normalmente se encontra o número do chassi, havia sido cortada — configurando adulteração. Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o automóvel por R$ 500 e a troca de um VW/Gol ano 1995, na cidade de Irati.
Diante das irregularidades e da confissão do motorista, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro foi removido por guincho conveniado e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o autor também foi apresentado. O caso seguirá sob investigação.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Impacto foi tão forte que caminhão passou por cima do veículo; cenário foi de total destruição
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.