Na noite da segunda-feira (10), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem de 18 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Efapi, em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ação ocorreu após denúncias da comunidade, que informaram à guarnição sobre a venda de drogas na residência do suspeito. Além disso, havia relatos de que ele possuía uma arma de fogo e mantinha aves silvestres em cativeiro.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram duas gaiolas penduradas na varanda da residência, contendo um Azulão e um Caboclinho (Sporophila bouvreuil). O suspeito foi encontrado sentado no sofá da sala e, ao perceber a presença da guarnição, tentou se desfazer de uma arma de fogo que estava escondida sob uma almofada, jogando-a pela janela.
A arma, um revólver calibre .38 com numeração suprimida e seis munições intactas, foi localizada no quintal do vizinho. Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram mais munições do mesmo calibre em uma gaveta do guarda-roupa.
Com o auxílio de um cão farejador, a equipe localizou 4,2 gramas de maconha dentro da residência. Já no quintal, enterrados na horta, foram encontrados 3,19 gramas de crack, quatro celulares e outros materiais.
Diante dos fatos, o suspeito e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos
- 01 revólver calibre .38
- 08 munições de calibre .38
- 4,2 gramas de maconha
- 3,19 gramas de crack
- 02 aves silvestres
- 04 aparelhos de telefone celular
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.