Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que matou companheira asfixiada em Xanxerê é condenado a 30 anos de prisão

Além disso, ele ameaçou o ex-patrão por lhe negar dinheiro para fugir

Por: Alessandra de Oliveira
24/04/2024 14h08 - Atualizado há 2 semanas
Homem que matou companheira asfixiada em Xanxerê é condenado a 30 anos de prisão

Um homem que matou a companheira asfixiada foi condenado a 30 anos de reclusão em regime inicial fechado e mais um mês e 24 dias de detenção. Ele também ameaçou o ex-patrão, que lhe negou entregar dinheiro para a fuga. Os crimes ocorreram em dezembro de 2022 em Xanxerê

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O Tribunal do Júri acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton, e condenou o réu por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo fútil e asfixia) e pelo crime de ameaça. A sessão ocorreu na última sexta-feira (19). 

De acordo com a denúncia, durante a madrugada de 5 de dezembro de 2022, após consumo de bebidas alcoólicas e cocaína, em meio a uma discussão iniciada no quarto, com agressões físicas, o réu asfixiou sua companheira até a morte. 

Depois do crime, ele procurou o primo, que era seu patrão, para pedir dinheiro para fugir. Como o auxílio lhe foi negado, com um facão, ele ameaçou o primo de morte. 

Conforme o processo, o réu e a vítima mantinham relacionamento amoroso turbulento há cerca de dois anos, com términos e recomeços, inclusive com períodos em que foram confeccionadas medidas protetivas de urgência. 

A vítima já havia tentado se separar outras vezes, mas o réu fez prevalecer seu sentimento de possessão sobre a companheira. Ele também responde a outras ações penais por ameaça e lesão corporal contra a vítima, além de ter sido condenado e responder a ações penais por agressões físicas contra três outras mulheres que foram suas companheiras no passado. 

Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: policiais da PRF de Santa Catarina fazem cerca de 100 resgates no Rio Grande do Sul

Os resgatados são levados ao posto de apoio na Usina do Gasômetro, às margens do rio Guaíba

Acidente entre caminhão do Exército, que estava na contramão, e carro deixa três vítimas fatais, no RS

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (08) em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.