HRSP alerta para superlotação na Emergência e orienta população a buscar atendimento em postos de saúde
A recomendação é para que a população procure os postos de saúde em casos menos urgentes
Por: Alessandra de Oliveira
05/11/2024 09h35 - Atualizado há 2 meses
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) tem registrado, nas últimas semanas, um aumento expressivo na procura por atendimentos na emergência. Atualmente, o número de atendimentos diários supera 200 casos, sendo que aproximadamente 70% deles são de baixa gravidade, situações que devem ser solucionadas em unidades básicas de saúde/postos de saúde.
A direção do HRSP manifesta preocupação com o impacto da alta demanda na qualidade dos atendimentos dos pacientes de maior gravidade, os quais possuem maior risco. A instituição reitera que a emergência do hospital é destinada prioritariamente a casos graves e urgentes, funcionando como referência em alta complexidade para cardiologia na região do Grande Oeste catarinense, e prestando serviços de urgência e emergência para todos os municípios associados à Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).
O HRSP solicita a compreensão da população e orienta que pacientes com situações leves procurem as unidades básicas de saúde municipais, que são apropriadas para casos ambulatoriais. A medida visa liberar o setor de emergência para pacientes em estado crítico, que necessitam de cuidados imediatos.
A instituição reforça ainda o compromisso em prestar um atendimento de qualidade e enfatiza que a colaboração da comunidade é fundamental para manter a emergência acessível a quem realmente precisa de atenção médica emergencial.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A entrega da nova base aconteceu nesta terça-feira (21), na Rua Leonel Moselle, 380, Centro
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.