Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Italiano procurado internacionalmente é preso em mansão de luxo, em SC

A ação faz parte da operação Toppare, que investiga o crime de lavagem de dinheiro. Prisão ocorreu em Camboriú

Por: João Victor Araujo
26/06/2024 15h41 - Atualizado há 3 dias

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (26), um homem, de origem italiana, que era procurado internacionalmente pelos crimes de associação criminosa e tráfico transnacional de drogas, em Camboriú, no Litoral de Santa Catarina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Além da prisão, bens avaliados em mais de R$ 35 milhões foram apreendidos pela polícia. A ação faz parte da operação Toppare, que investiga o crime de lavagem de dinheiro. 

De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas a partir da inclusão do homem italiano na Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol. Durante as diligências, a PF o localizou e apurou que atuava na região do litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. Foi constatado, ainda, que o fugitivo internacional possui expressivo patrimônio sem origem legal, como imóveis, veículos de luxo e embarcações.

Na ação, a PF cumpriu o mandado de prisão internacional, ratificado pelo Supremo Tribunal Federal, e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itajaí e Camboriú.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde serão adotadas as providências de polícia judiciária. Em seguida será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para a Itália.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.