Mais dois casos de dengue são confirmados em Abelardo Luz
Agora já são 04 casos positivos de dengue e 01 de chikungunya, além de 133 focos do mosquito Aedes aegypti apenas em 2025
Por: Alessandra de Oliveira
25/03/2025 10h47 - Atualizado há 5 dias
O setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Abelardo Luz atualizou nesta terça-feira, 25 de março, os números em relação a dengue e chikungunya no município. Agora já são 04 casos positivos de dengue e 01 de chikungunya, além de 133 focos do mosquito Aedes aegypti apenas em 2025.
Vale ressaltar que o Município instalou uma Sala de Situação de enfrentamento ao mosquito, que definiu medidas que serão adotadas no decorrer dos dias, mais informações sobre as ações definidas podem ser acessadas nas redes sociais da Prefeitura.
Orientações
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.