Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Morre labradora Malu que atuou como cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros

A cachorra, que atuou em mais de 50 ocorrências, estava em tratamento em razão de um tumor

Por: Cristine Maraga
21/05/2022 19h32 - Atualizado há 2 anos
Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto
Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto

Morreu por volta das 15 horas deste sábado (21) a cachorra Malu que atuou na equipe de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Malu tinha 12 anos e estava em tratamento em razão de um tumor ósseo. 

Conforme o Ten. Coronel Walter Parizotto, que era o tutor de Malu, o corpo da cachorra será cremado em Florianópolis. “Os últimos 30 dias foram bem difíceis para todos”, disse Parizotto, que preferiu não realizar nenhuma cerimônia, apenas o ato de cremação. 

Parizotto com Malu (Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto)

Malu era um dos cães mais preparados do estado de Santa Catarina para atuação em buscas e resgates. Ele tinha dez certificações (nacionais e internacionais) para esse tipo de atuação, sendo elas conquistadas com dois cinotécnicos diferentes. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante a atuação no Corpo de Bombeiros a labradora atuou em mais de 50 ocorrências reais e na última delas, inclusive estava gestante. Logo após o nascimento dos bebês o Canal Ideal gravou uma reportagem falando sobre a nova geração de cães de busca e resgate, reveja no link abaixo: 

Os últimos anos de Malu foram dedicados a atividade de Terapia Assistida por Cães, onde Malu visitava pacientes do Hospital Regional São Paulo, levando alegria e conforto aos que estavam em tratamento de saúde.  

“Ela foi um cão genial. Trabalhou em três frentes: como buscadora; como mãe de uma geração de heróis; e como formadora. Foi nela que desenvolvemos algumas pesquisas e preparamos outro cinotécnicos. Ela foi fundamental nesse processo”, declarou Parizotto.  

Veja também

Ônibus escolar é arrastado por enxurrada em Capinzal

Conforme informações iniciais, os alunos conseguiram sair pelas janelas do veículo, quebrando os vidros

Operação Desvio de Rota investiga fraude em licitações no município de Quilombo, no Oeste

As investigações desenvolvidas demonstraram um drástico aumento nas contratações do setor, com previsões na casa dos R$ 19 milhões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.