Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

MPSC recomenda suspensão de concurso público em Lajeado Grande, no Oeste

A recomendação foi baseada em irregularidades na publicação do resultado oficial da prova objetiva do concurso.

Por: Alessandra de Oliveira
11/01/2025 10h49 - Atualizado há 3 semanas

Após uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Prefeitura de Lajeado Grande suspendeu o andamento do Concurso Público n. 002/2024. A 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, que tem atuação regional na área da moralidade administrativa, identificou irregularidades na publicação do resultado oficial da prova objetiva. Com isso, a prova prática e a de desempenho didático, previstas para 12 de janeiro, estão suspensas. Os candidatos já inscritos terão o direito de submeter-se à nova prova, com data, local e horário a serem marcados. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise explica que, após a representação de uma candidata, o MPSC verificou que a lista de resultados da prova objetiva publicada em 31 de dezembro de 2024 foi excluída e substituída por uma nova lista com alterações nas notas de diversos candidatos, sem justificativa. "Isso violou os princípios de publicidade e transparência do concurso público. Além disso, não foi dado prazo para que os candidatos interpusessem recursos após a alteração das notas", ressalta. 

Agora, a primeira lista de resultados, que foi excluída sem justificativa, deve ser republicada com uma explicação detalhada das alterações nas notas dos candidatos. Após a republicação, será aberto um prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos. Depois da análise destes, o concurso será retomado.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

PRF apreende drogas e prende foragido da Justiça em Chapecó

Homem transportava mais de 27 kg de entorpecentes em ônibus intermunicipal

Mais de 50 caixas de vinho estrangeiro sem documentação são apreendidas em Xanxerê

Durante as buscas foi constatado que havia cerca de 51 caixas de vinho no veículo

Criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes

Corporação alerta para as fraudes e dá dicas de segurança.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.