Digite no mínimo 3 caracteres!
Eleições

Multa aplicada pela Justiça Eleitoral ao candidato Ademir Gasparini é anulada

O processo foi instaurado após a coligação de Ademir Gasparini utilizar vídeos de Oscar Martarello fora de contexto

Por: Alessandra de Oliveira
04/10/2024 15h14 - Atualizado há 3 meses
Multa aplicada pela Justiça Eleitoral ao candidato Ademir Gasparini é anulada

No último dia 24 de setembro, a Justiça Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Xanxerê ordenou que a coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente”, do candidato a prefeito Ademir Gasparini (Miri), a retirar do ar propagandas consideradas irregulares e manipuladas. Segundo a decisão, as propagandas distorciam declarações do atual prefeito e candidato à reeleição, Oscar Martarello.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Além da determinação de remoção imediata do conteúdo, a coligação “Vamos Fazer Xanxerê Grande Novamente” havia sido multada em R$ 10 mil pela desobediência a uma liminar anterior que já exigia a retirada das propagandas. Após a decisão, o jurídico da coligação entrou com um recurso contra a decisão, sendo que recebeu a resposta do mesmo nesta sexta-feira (04). O recurso foi acatado pela justiça e a multa anulada.

Confira a nota enviada pelo setor jurídico da coligação “Vamos fazer Xanxerê grande novamente”:

“Em recente deliberação, o tribunal reconheceu o recurso da coligação vamos fazer Xanxerê grande novamente. A decisão se baseou na extinção do processo sem resolução de mérito, devido à ilegitimidade ativa da coligação Xanxerê no caminho certo, conforme estipulado no artigo 485, inciso VI, do Código de Processo Civil.

O tribunal concedeu provimento ao recurso, excluindo a multa cominatória aplicada na sentença anterior. A decisão reformada reforça a fiscalização sobre práticas eleitorais, assegurando a legalidade e a transparência no processo eleitoral”.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Aumento de vereadores em Xanxerê é aprovado em sessão extraordinária

A partir de 2029, Xanxerê terá 13 vagas na Câmara de Vereadores

Lula passa por cirurgia em São Paulo para drenagem de hematoma e está na UTI

O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.

Votação sobre o aumento do número de vereadores em Xanxerê é adiada

O vereador Serginho Nunes (PL) pediu vistas ao projeto alegando necessidade de realizar um estudo para entender o impacto financeiro da mudança

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.