Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, em ação coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais - DIC, deflagrou uma operação destinada ao combate ao tráfico de entorpecentes e posse de armas de fogo no município de Chapecó, com foco no Bairro Efapi, com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Dentre ontem (14) e hoje (15), foram apreendidas drogas ilícitas de diversos tipos, em especial maconha e MDMA (ecstasy) e quatro pessoas foram presas em flagrante.
As investigações, iniciadas em agosto do ano passado, indicavam uma complexa estrutura destinada ao tráfico de drogas e posse de armas de fogo naquela região.
Diante dos fatos, a Polícia Civil obteve a expedição de mandados de busca e apreensão em várias residências de suspeitos, os quais foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (15) e na tarde da terça-feira (14).
Ainda ontem (14), devido a informações recebidas, foi necessário dar cumprimento a um dos mandados que compunham a operação, sendo, então, apreendido em um apartamento, aproximadamente cinco quilos de maconha, 75 comprimidos de ecstasy e certa quantia de haxixe, sendo um homem de 25 anos autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.
Quanto aos demais alvos da manhã de hoje (15), todos foram presos por tráfico de drogas no Bairro Efapi, em Chapecó.
As investigações seguirão sob a coordenação da Delegacia de Combate às Drogas, que realizará a análise dos elementos coletados.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.